

As técnicas Sandra Velozo e Suely Ferreira, ambas Assistentes Sociais que atuam na Instituição, participaram do curso de capacitação oferecido pela Casa Aberta Interagem, patrocinado pela ALCOA. O curso realizado em 3(três) dias, teve como facilitadora a técnica Helena Rodon, no qual ofereceu instrumentos que facilitaram o entendimento da importância da comunicação para o desenvolvimento sustentável da entidade.
Mais de 17 entidades participaram do curso, rico em troca de experiência e informações essencial para que o terceiro setor inicio o processo de independência financeira, se profissionalizando e se preparando para 2018, data limite para que todas andem com suas próprias pernas.
O curso servi de base para que a instituição e seus profissionais possam elaborar o Plano de ação de forma mais consistente. A próxima etapa do curso de capacitação será de na área financeira e fecha o ciclo.
A LAMAPE, aproveita os seus profissionais para formar uma equipe de assessoria e coordenação de projetos sociais, onde junto com a UNACOMO e sua diretoria de projetos, estarão atuando, formando a rede.
O escritório da Diretoria será na sede da LAMAPE em Peixinhos e contará com uma equipe tecnica de 03(tres) Assistentes Sociais, 02(duas) psicólogas, 01(uma) pedagoga, 01(um) advogado, 01(um) contador e 01(uma) tecnóloga em RH. São nove tecnicos da área social, capacitado para elaborar e executar projetos .
Outra ação ainda para 2011 é a formação do serviço de Telemarketing ativo em parceira com a AESO- Associação de Ensino Superior de Olinda, Oi velox, UNACOMO e Cruz Vermelha.
A LAMPE se prepara para construir seu Plano Estratégico para os próximos 5(cinco) anos de atuação e tendo uma visão futurista, quer estabelecer parcerias fortes criando uma rede de entidades com o mesmo objetivo e missão, que atuem no município de forma ativa para potencializar as suas ações tendo como público alvo, a familia.
Conheça em breve nosso plano de ação.