14/11/2010

Projeto COMUNICARTE

Estamos chegando na etapa final do projeto que tem suas metas atingidas e comprovadas após avaliação da equipe técnica.
Se a intenção era revitalizar a praça Alvorada, principal do bairro do Jardim Brasil II e garantir o direito das familias a convivência familiar e comunitária, tivemos varias pontos positivos extras.

Iniciamos com 56 beneficiarios e apenas 50 financiados pelos recursos do projeto e atualmente estamos com 123 beneficiarios durante a semana e chegamos a 180 nos finais de semana quando fazemos parceira com outras instituições locais para realização de campeonatos de futebol.
Infelizmente ainda não conseguimos parceiros financeiros para atuarmos nas férias, mas os próprios pais já iniciam suas articulações por entender a importância do projeto dentro do bairro como forma de combate as drogas e ao vandalismo.
A nossa articulação junto ao Programa Pacto com a Vida e com as entidades de atuação local teve um grande impacto nesta área, é o que nos indicam os índices de atendimento do posto policial local.
Neste sentido, não queremos abandonar esse projeto a própria sorte e desejamos reavalia-lo e junto com a UNACOMO - União das Associações e Conselhos de Moradores de Olinda expandir para outras comunidades com problemas semelhantes.
O projeto Comunicarte não é um 2º Tempo, mas como ele, tem a intenção de fortalecer os laços familiares e comunitários e trabalhar a garantia desses direitos.
Acompanhe nossas noticias e veja se sua comunidade será beneficiada com essa ação.


LAMAPE participa de capacitação na área de Comunicação



As técnicas Sandra Velozo e Suely Ferreira, ambas Assistentes Sociais que atuam na Instituição, participaram do curso de capacitação oferecido pela Casa Aberta Interagem, patrocinado pela ALCOA. O curso realizado em 3(três) dias, teve como facilitadora a técnica Helena Rodon, no qual ofereceu instrumentos que facilitaram o entendimento da importância da comunicação para o desenvolvimento sustentável da entidade.
Mais de 17 entidades participaram do curso, rico em troca de experiência e informações essencial para que o terceiro setor inicio o processo de independência financeira, se profissionalizando e se preparando para 2018, data limite para que todas andem com suas próprias pernas.
O curso servi de base para que a instituição e seus profissionais possam elaborar o Plano de ação de forma mais consistente. A próxima etapa do curso de capacitação será de na área financeira e fecha o ciclo.
A LAMAPE, aproveita os seus profissionais para formar uma equipe de assessoria e coordenação de projetos sociais, onde junto com a UNACOMO e sua diretoria de projetos, estarão atuando, formando a rede.
O escritório da Diretoria será na sede da LAMAPE em Peixinhos e contará com uma equipe tecnica de 03(tres) Assistentes Sociais, 02(duas) psicólogas, 01(uma) pedagoga, 01(um) advogado, 01(um) contador e 01(uma) tecnóloga em RH. São nove tecnicos da área social, capacitado para elaborar e executar projetos .
Outra ação ainda para 2011 é a formação do serviço de Telemarketing ativo em parceira com a AESO- Associação de Ensino Superior de Olinda, Oi velox, UNACOMO e Cruz Vermelha.
A LAMPE se prepara para construir seu Plano Estratégico para os próximos 5(cinco) anos de atuação e tendo uma visão futurista, quer estabelecer parcerias fortes criando uma rede de entidades com o mesmo objetivo e missão, que atuem no município de forma ativa para potencializar as suas ações tendo como público alvo, a familia.
Conheça em breve nosso plano de ação.


03/11/2010

A LAMAPE INTERAGE COM COMUNIDADES






A LAMAPE através do seu projeto Comunicarte vem desenvolvendo ações sociais junto com as crianças e adolescentes. Nele a atividades de interação entre as varias comunidades do município de Olinda, entre elas, peixinhos, perimental, cajueiro e Ouro preto, utilizado como veiculo o esporte que hoje e uma das grandes armas para combater a ociosidade existente entre os jovens, alem disso nesses encontros são realizadas palestras social-educativas, com as crianças e adolescentes do projetos e da comunidade vizinha a qual esteja interagindo. Essa atividades são sempre realizadas no contra turno escolar .